quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Robótica e Educação

Os professores Ademar e Maria Clarete da Rede Municipal de Ensino de Joinville estão participando das aulas de robótica com alunos do Ensino Médio.

Confira a Notícia.

17/09/2013 ~ 11h14min

Estudantes do Ensino Médio participam de aulas de robótica na Udesc Joinville

Curso é oferecido gratuitamente pelo PET


Alunos do Ensino Médio são orientados por graduandos e professores da Udesc Joinville
Foto: Divulgação
Desde o início do mês de setembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville promove aulas gratuitas de robótica para estudantes do Ensino Médio. A iniciativa é do Programa de Educação Tutorial (PET) do Departamento de Engenharia Elétrica, e faz parte do projeto de extensão “Robótica e Educação”.

O projeto pretende complementar a formação dos alunos participantes, esclarecendo os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de matemática e física, além de apresentar a universidade e incentivar os jovens a ingressar no ensino superior. O curso é ministrado por acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica, com orientação dos professores da Udesc.

Conforme o professor André Leal, além dos estudantes, dois professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville também participam da capacitação. "Estes professores são parceiros no projeto Assistiva - Tecnologia para a inclusão social, e o objetivo deles é levar estes conhecimentos para trabalhar com alunos com altas habilidades", explicou.

As aulas são realizadas todas as segundas e quartas-feiras no Bloco D da universidade, das 18h às 19h30. Até o final do mês, estão previstos seis encontros.

Assessoria de Imprensa da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Fone: (47) 4009-7930

Nenhum comentário:

Postar um comentário